O xadrez político armado pelo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), começa a ficar mais claro. Na manhã desta quinta-feira (8), o vereador Márcio Oliveira (PTN) confirmou à reportagem do FAROL que vai assumir a Secretaria de Serviços Públicos, atualmente ocupada pelo secretário Célio Antunes. “Isto já está decidido”, ratificou, em contato com FAROL por telefone. Márcio informou ainda que, em breve, vai justificar publicamente a sua mudança de postura.
Com a reviravolta, o secretário Célio Antunes será realocado para a pasta de Desenvolvimento Econômico. Outra novidade é que o secretário do Meio Ambiente, Euclides Ferraz, que é o primeiro suplente de Márcio Oliveira, não assumirá a cadeira na Câmara de Vereadores garantindo, desse modo, a posse do segundo suplente, Dr. Barbosa Neto. O médico é filiado ao PSB, partido crítico ao PT de Luciano Duque, mas deve apoiar o prefeito na Câmara Municipal.
“Foi uma decisão tomada junto com o governo e me sinto muito honrado em ceder a minha vaga para o ex-vereador Barbosa Neto que é um homem honrado e foi um excelente parlamentar”, confirmou Euclides Ferraz, animado com o novo cenário que se forma no parlamento serratalhadense.
A estratégia do prefeito Luciano Duque provoca mais um abismo no ninho do grupo PR/PSB. A partir de fevereiro, o PSB terá duas cadeiras na Câmara de Vereadores – Leirson e Barbosa. Entretanto, os parlamentares irão atuar de forma distintas: Leirson na oposição e Barbosa na base governista. Com a chegada do novo quadro, o prefeito reforça a sua base na CMST, que havia sofrido uma baixa após a adesão da vereadora Vera Gama (PHS) à bancada oposicionista.
A reportagem do FAROL conversou, por telefone, com o suplente Barbosa Neto, que confirmou o convite feito pelo prefeito Luciano Duque. Entretanto, Barbosa disse que ainda estava analisando o cenário. “Pedi ao governo algumas informações e até no máximo segunda-feira (12) vou decidir sobre este convite”, confirmou Barbosa Neto.
22 comentários em Exclusivo: Ao Farol, Márcio confirma adesão a Duque e Barbosa Neto deve assumir a CMST