Por Sebastião Rufino, leitor do Farol
“Ontem à noite (21), uma nuvem de fumaça tomou de conta da cidade de Serra Talhada. Segundo informações, a origem dessa fumaça seria de um foco de incêndio no lixão da cidade. O problema é antigo e vem causando sérios transtornos à população, principalmente as pessoas alérgicas, crianças e idosos.
Cabe ao secretário de Meio Ambiente do Município fiscalizar essa queima de lixo que vêm poluindo a cidade constantemente, trazendo danos a saúde da população.
Além da queima de lixo, outros problemas são visíveis de poluição na cidade. Donos de padarias que poluem, a Compesa que deixa entulhos nas ruas causando o maior transtorno nas vias públicas, os maiores exemplos estão na pracinha Manoel Pereira Lins e nas proximidades do supermercado antigo Pé de Serra.
Lá é onde a poeira toma de conta. Além disso têm dos donos de borracharias que em plena área urbana tocam fogo em pneus velhos. E, por fim, essa agora do matadouro público. Se continuar assim, com o despejo de dejetos no leito do rio, vamos viver em um mar de poluições. Ninguém faz nada?”.
3 comentários em VOZ DO LEITOR: Moradores denunciam poluição causada por queimada no lixão de ST