O ano letivo para os alunos da Rede Municipal de Ensino (RME) só começa no dia 19 de janeiro. Buscando atingir uma meta de matrículas de 12 mil estudantes, o secretário de Educação, Edmar Júnior, admitiu que algumas salas de aulas irão receber número recorde de estudantes.
“O que a gente quer é atender a população. O Governo do Estado está municipalizando o ensino fundamental e passando as séries, até o 5º ano (antiga 4ª série), mas não passou nenhum prédio público, das escolas estaduais, nenhuma foi cedida ao município. Então, recebemos a demanda do estado, mas não recebemos nenhum prédio público”, justificou o secretário, admitindo que pode haver salas com números diferenciados.
“Nesse pulo, se tem 35 alunos em uma turma e eu coloco 40, não é porque eu estou exagerando com esse número, é porque eu tenho que atender a comunidade estudantil. Não posso deixar o aluno fora da sala de aula, isso é importante. É maior a dificuldade para o professor trabalhar com uma turma maior, é. Eu entendo isso, mas a gente precisa incluir, precisa levar o aluno para a sala de aula, porque está livre das drogas, está livre dos perigos do dia a dia. Então, a gente está com as escolas com muitos alunos, mas por essa questão de querer e ter que atender todo mundo”, reforçou Edmar Júnior, afirmando ainda que o governo planeja a construção de mais escolas em Serra Talhada.
“Então, com duas escolas que estão sendo construídas agora, com 12 salas, uma no Bom Jesus e a outra na Cohab, já vamos iniciar agora também uma no Ipsep. E esses três equipamentos, com o do Minha casa – Minha vida, também vai minimizar isso em breve, a superlotação das escolas”, revelou.
4 comentários em EDUCAÇÃO: Para atender demanda, escolas de ST terão salas com 35 a 40 alunos