A Prefeitura de Serra Talhada não deu apoio a todos os blocos da cidade neste Carnaval, como disse o secretário de Cultura, Anildomá de Souza ao FAROL. Quem garante são os organizadores do bloco Faverboys, que foram às ruas no último sábado (14). O Faverboys entrou em contato com a nossa reportagem para dizer que buscaram apoio do governo Duque, mas receberam um ‘não’ como resposta.
“Com todo respeito a sua pessoa Domá, faço parte do bloco Faverboys e esse dinheiro não chegou a nossa direção, acho que você passou esse dinheiro a outro bloco. Fizemos nossa brincadeira com ajuda de patrocinadores particulares e amigos. Aliás, a festa do bloco foi muito boa sem briga, sem nenhum tipo de preconceito e faz quase 20 anos que fazemos isto. Domá, e nem um representante da cultura e da Prefeitura de Serra Talhada deram nem as caras lá”, lamentou o folião Alekssando Silva, integrante do bloco.
O desabafo do folião acabou provocando mal estar em outros carnavalescos, uma vez que o secretário Anildomá Souza, em conversa com o Farol, garantiu que o governo tinha atendido cerca de 15 blocos num total de investimento de R$ 15 mil. “Eu procurei o secretário pessoalmente e solicitei o patrocínio”, disse o folião Francisco de Assis. Este é o segundo ano em que o governo Duque não realiza carnaval em Serra Talhada, alegando falta de tradição e crise econômica.
4 comentários em No Adeus ao Carnaval: Bloco garante que PMST não deu apoio a todos os foliões de ST