praças 8Fotos: Alejandro García/Arquivo Farol

Há um prazo para que algumas quadras de esporte de Serra Talhada recebam atenção especial do governo Luciano Duque. Segundo a secretária de Esportes, Vânia Melo, até junho todas irão ganhar redes de proteção. A garantia partiu de Vânia após dois anos à frente do cargo.

Durante entrevista ao radialista Francys Maya, no início deste ano, a secretária foi interpelada diante críticas de desportistas da cidade que reclamam da falta de cuidados com algumas quadras no município, como a da Praça Manoel Pereira Lins. Há muitos anos que o equipamento encontra-se deteriorado e sem reparos.

Continua depois da publicidade

Vânia Melo disse que teve dificuldades em realizar o projeto para garantir a mudança nas telas de proteção por conta do preço dos materiais e da burocracia que iria causar a convocação de uma licitação só para resolver o problema.

“A gente já vinha há muito tempo tentando ver como a gente faria, mas a tela de proteção sairia para o governo por mais de R$ 8 mil e tem que ir para uma licitação. Só que no final de dezembro apareceu um anjo da guarda que nos deu uma ideia de comprar as cordas e confeccionar (as telas). E a gente não tinha pensado nisso”, disse a secretária.

Vânia Melo adiantou que, num primeiro momento, cordas serão instaladas na quadra da Cohab, em seguida na quadra do bairro Bom Jesus e, só numa terceira etapa, a quadra da Manoel Pereira Lins receberá a melhoria. “Na Cohab nós já começamos uma parte”, garantiu.