Fotos enviadas pelo leitor Maciel Silva/Especial para o FAROL
O trecho urbano da BR-232 continua oferecendo perigos, principalmente, aos pedestres. Só na manhã desta terça-feira (3), pelo menos, dois acidentes foram registrados na rodovia. Segundo dados do Hospam, todas as vítimas tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte. Em contato com o FAROL, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que, num dos casos, um adolescente de 17 anos atropelou duas estudantes.
O rapaz conduzia uma motocicleta modelo 50 cilindradas e não conseguiu frear a tempo, atingindo em cheio as garotas, também menores de idade, num trecho da BR próximo a um radar eletrônico. O condutor vinha com outra pessoa na garupa, que também teve ferimentos leves.
Os bombeiros estiveram no local. A PRF fez a apreensão da motocicleta, mas informou que o condutor não deverá responder criminalmente. “Infelizmente, a legislação brasileira ainda é muito falha com relação às cinquentinhas”, disse o patrulheiro da PRF, Monteiro, em conversa com o FAROL.
Próximo ao trecho deste mesmo acidente, morreu também atropelada, a professora Maria de Lurdes Pereira de Lima, mais conhecida por “Tia Lurdinha”, em setembro do ano passado.