A economista e professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Tânia Bacelar, fez duras críticas a política econômica do governo Dilma durante palestra realizada nesta sexta-feira (20), no plenário da Câmara de Vereadores de Serra Talhada. Para uma plateia formada por empresários, estudantes e prefeitos da região, a economista também traçou uma radiografia da interiorização do desenvolvimento em Pernambuco.
“2015 será pior que 2014. Mas estou cansada de ouvir falar em ajuste fiscal sem tocar na pauta da retomada do desenvolvimento. O debate está sendo diferente por causa da crise política. Mas temos que olhar pra frente porque o Brasil tem futuro”, disse Bacelar, criticando a postura do governo de resolver os problemas através do ajuste fiscal.
SERTÃO DO PAJEÚ
Ainda durante a palestra, Tânia Bacelar mostrou que o Sertão vem assumindo um papel de destaque ao longo da década, e destacou o papel do Sertão do Pajeú. “A taxa e crescimento do Sertão do Pajeú foi de 4,3%. Acima da média do crescimento de Pernambuco e do Brasil”, disse a economista, lamentando apenas os índices de analfabetismo e pobreza, além da renda do trabalhador que é inferior à média estadual.
2 comentários em Economia: Em ST, Tânia Bacelar faz críticas a política econômica do governo Dilma