Segundo a minha avó Anita (que Deus a tenha) quando uma pessoa fala demais… pelos cotovelos, costuma-se dizer que ela tem os ‘fato’ furado. Pois bem. O caso eu conto como o caso foi. Após revelar que há uma lista de 20 pessoas para serem executadas em Serra Talhada, o pau que rola é que o prefeito falou demais porque tem mesmo esse tal de ‘fato’ furado e não quer procurar nem com a gota o remédio para cuidar dessa mania.
A boca frouxa do prefeito trouxe consequências até para ele mesmo. O vereador Gilson Pereira quer que a Polícia Civil intime Duque para entregar a lista dos 20 propensos defuntos de todo o jeito. Segundo Pereira, o gestor deve enfrentar o delegado para prestar esclarecimentos urgentes dessa maldita caderneta antes que morram mais pessoas. Por tabela, o prefeito-sorriso perdeu o sossego. De dez telefonemas que recebe, pelo menos oito é para saber, da boca do próprio Luciano, se tem o nome incluso na tal lista do conde Drácula bebedor de sangue. No fim da gestão de prefeito, Luciano pode acabar como consultor-sênior do plano BM. Arri-égua!
Já na Prefeitura de Serra Talhada a agonia é outra. Desde que o prefeito falou que haverá demissões e troca de secretários agora em abril, já começa a rolar comentários que há, agora na esfera administrativa, uma tal ‘lista dos enforcados’. Os que estão com a corda no pescoço devem pegar o beco ainda este semestre.
Mas ganha um doce quem responder (e essa pergunta eu não canso de fazer nunca por aqui) o que faz mesmo um secretário-executivo no governo Luciano Duque? O que faz além de embolsar R$ 4 mil por mês? Um dia desses conversei com um secretário-executivo duquista, que demorou cerca de 15 minutos para responder de maneira específica, qual era a sua rotina de trabalho no governo, além de fazer as três refeições por dias, claro! Tenha santa paciência!
Água mole em pedra dura… tanto bate até que fura. E finalmente o ex-vereador Pessival Gomes, o ‘Trator de Tauapiranga’, destravou uma coisinha no governo Duque. O filho dele, Paulinho Gomes, o ‘tratorzinho’, assumiu a Defesa Civil no lugar do bom menino, cuidador dos exercícios físicos e da umidade do ar, Fred Pereira, popularmente chamado de ‘homem-pipa’.
E o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Waldemar Oliveira, vai terminar pegando uma barriga. Explico: todos os finais de semana o homem vem a Serra Talhada para cumprir agenda com correligionários. O que não falta é proposta de almoço. Depois de trocar aperitivos e figurinhas com Marquinhos Dantas e Vera Gama, o pré-candidato vai embocar agora na caatinga para comer buchada de bode e calango com tripa assada. Será que o ‘galego’ aguenta?
O caso eu conto como o caso foi. Segundo fontes do governo Duque, o radialista Marcos Oliveira (PR), o ‘Imperador de Varzinha’, já andou conversando com o prefeito sobre a possibilidade de assumir uma cadeira na Câmara Municipal. Oliveira, no entanto, nega que tenha havido qualquer encontro, mas se chamar para uma conversa ele é quem leva os tamboretes.
O GRUPO DE AUGUSTO ESTÁ INFLANDO
Pois bem, caso haja um casamento entre o grupo do deputado Augusto César e o prefeito Luciano Duque, de olho nas eleições de 2016, o prefeito corre o risco de pegar um caminhão carregado de palitos de fósforos. Dr. Fonseca está quase fechado com Waldemar Oliveira e o ex-secretário Israel Silveira, que ainda é filiado ao PMDB, já mandou um recado: se tiver aliança com Duque ele tá fora. Vai sobrar quem para fechar?
E o suplente de vereador Barbosa Neto (PSB) teve um encontro reservado com o deputado Rodrigo Novaes (PSD) na semana passada e cobrou a instalação de um Instituto Médico Legal (IML) em Serra Talhada. “Além disso, solicitei um posto de perícias médicas para os servidores estaduais. Vou ficar no pé”, disse Barbosa.
E pra fechar a Antena Ligada desta quarta, soube que tem gente ligando para a Prefeitura de Serra Talhada passando o criativo trote:
– Alô, é da Prefeitura de Serra Talhada?
– Sim, em que posso ser útil?
– Minha amiga, quero saber se meu nome tá na lista de mortos do Bode Drácula?
– Que diacho de lista é essa?, respondeu a telefonista.
– Dos cabras que vão morrer até o final do mês, segundo anunciou o nosso prefeito.
Sem saber do que se travava, a educada telefonista respondeu:
– Meu senhor, ligue para a Secretaria de Obras e peça para ser transferido pro ramal do diretor do Cemitério Público.
Já soube que do outro lado da linha, o ‘troteiro’ bem humorado quase desmaiou… Mas desmaiou de tanto rir. O caso eu conto como o caso foi.
Um abraço fraterno e até a próxima, pessoal
21 comentários em Antena Ligada: Da verborragia de Duque ao listão dos enforcados na Prefeitura de ST