Os números revelados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe) mostrou que Serra Talhada teve um desempenho pífio que pode vir a ser explorado nas eleições de 2016. Após analisar os números com atenção, o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, aproveitou para ‘alfinetar’ os ex-aliados que aderiram ao governo do PT.
“Eles (os adesistas) deveriam ver os números que revelam o fracasso da educação ‘duquista’. Isso é vergonhoso e compromete o futuro de uma geração”, declarou ‘Sebá’, mandando um recado direto para os vereadores Paulo Melo, Dr. Barbosa, o ex-vereador Faeca Melo e o radialista Marcos Oliveira, que vai assumir uma cadeira no parlamento.
De acordo com os números do Saepe, no 3º ano do Ensino Fundamental, Serra Talhada ficou na 16º colocação em português no Sertão do Pajeú e penúltimo colocado em matemática, ficando à frente apenas do município de Calumbí.
No 5º ano do Ensino Fundamental o cenário piora. Serra fica nas últimas colocações em matemática e português. O desempenho melhora apenas na avaliação do 9º ano – oitavo lugar em matemática e 11º em português.
SECRETÁRIO PEDE AJUDA
Durante a assembleia dos professores da rede municipal, no início da semana, o secretário de Educação, Edmar Júnior, reconheceu que a educação na Capital do Xaxado enfrenta dificuldades e aproveitou para cobrar respostas do deputado Sebastião Oliveira.
“Estes resultados não refletem o desempenho dos professores. Agora, seria bom que antes do deputado vir criticar e condenar, venha nos ajudar. Vamos trabalhar sem palanque pois toda ajuda hoje é benéfica. Coloque emendas para reformas e construções de novas escolas”, rebateu Edmar Júnior
26 comentários em Educação: ‘Sebá’ avalia desempenho de ST e diz que os ‘adesistas’ deveriam se envergonhar