Revolver2Com informações do Jornal do Commercio

A polícia trabalha com a hipótese de que uma parte dos crimes tenha ligação direta com a execução do vereador Cícero Fernandes, conhecido como Cição, assassinado em março. Segundo o delegado Guilherme Caraciolo, em conversa com o Jornal do Commercio, é provável que algumas mortes tenham sido motivadas por vingança, em resposta ao assassinato do político, que também era policial militar da reserva.

O último homicídio em Serra Talhada aconteceu em 23 de abril, com a morte de Iranildo Nunes de Lima, dias após matarem o empresário Alexandro Carvalho da Silva, o “Xuxa”, no dia 16 de abril. Antes dele, foi executado Elmo Ferraz, no dia 7 do mesmo mês. Em março, Serra registrou os assassinatos do vereador Cícero Fernandes, Fernando Mourato, Wellington Pereira e Nildo Pereira de Souza. Em fevereiro, foi assassinado Júlio Teixeira dos Santos. E, um mês antes, Sidimarques Nunes de Lima.

A operação “Paz no Sertão” conta com mais de 150 policiais civis e 56 PMs, que devem cumprir 25 mandados de prisão, busca e apreensão. Até o momento (13h29), foram presas oito pessoas. Além de três policiais militares (2 de Serra Talhada e 1 da Paraíba), um dos familiares de Cição também foi detido. Um balanço da operação deverá ser divulgado nos próximos dias em coletiva de imprensa com a presença do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, em Recife.