francielbaSegundo a Polícia Civil, em conversa com o FAROL, neste sábado (16), o carro usado pelo acusado de assassinar a tiros Francielba Vieira, 35 anos, na noite dessa sexta-feira (15), no bairro da Caxixola, em Serra Talhada, foi abandonado próximo ao aeroporto de Serra Talhada logo após o crime. O veículo é um Fiat Pálio, de placas MUO 9667.

Tudo leva a crer, conforme os investigadores, que o executor dos disparos contou com a ajuda de outra pessoa para fugir. O criminoso continua foragido. Logo após as primeiras diligências, as investigações apontaram o ex-companheiro da vítima, Josenildo Pereira de Lima, 41 anos, como o principal suspeito. Ele está desaparecido.

“O suspeito pode ter acionado alguém, de moto ou de carro, para tirá-lo dali assim que o carro foi abandonado próximo ao aeroporto”, disse um dos agentes ao FAROL. A Polícia Civil informou também que já realizou ouvidas e que o inquérito deve ficar pronto nas próximas semanas, inclusive, com um pedido de prisão preventiva.

FIQUE POR DENTRO

De cordo com a Polícia, há suspeitas que o crime tenha sido motivado por ciúmes. O casal estava separado e, no dia do crime, pela manhã, houve uma grande discussão entre ambos, culminando num acordo no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em que ficou acertado que o ex-companheiro deveria ficar afastado de Francielba Vieira.