Por Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada
Se cada real que a Referencial Engenharia paga de impostos, pudesse falar das lembranças que gostaria de ter, certamente, eles gostariam de contar esta história. Nasci na Referencial Engenharia, fruto da legislação tributária do Brasil, uma das maiores do mundo. O meu nascimento, diferente do que muitos pensam, sempre é muito complicado, pois pelo fato da empresa estar inserida num mercado concorrencial, o preço final que ela pode cobrar dos seus clientes é determinado por este mercado e, dentro dele, é preciso caber a mim e a todos os outros reais necessários a obtenção da satisfação destes clientes, dos colaboradores da empresa e do equilíbrio econômico e financeiro dela.
Lá, todos nós, reais que compõem o faturamento da empresa, somos tratados por excelentíssima, nenhum é chamado de tu, tamanho o respeito que a direção da empresa exige com que sejamos tratados. O desperdício e a ineficiência são combatidos diariamente e a punição é certa para quem tentar colocar a mim ou a qualquer outro real no bolso, ilicitamente. A transparência no trato com todos nós é outra exigência diária da empresa.
Muitos colegas meus se sentem felizes ao serem destinados ao crescimento da empresa e a realização dos sonhos dos integrantes dela, não há nenhum colaborador que não tenha sentido uma melhora na sua vida, comparada a realidade de quando lá chegou. Eu, que represento quase trinta por cento de todos que compõe o faturamento da empresa, tomo outro destino, vou parar nos cofres das trinta e quatro cidades onde a empresa trabalha e no cofre do governo federal.
Meu sonho é ser tratado no mesmo jeito que fui por quem me deu origem, sem desperdício, sem ineficiência, com muita transparência e punição certa para quem ilicitamente tentar me levar. Gostaria de está nas escolas, na saúde, na segurança e na infraestrutura necessária a todos os brasileiros. Aliás, estou feliz, pois desde a última sexta feira quinze, a controladoria geral da união, a CGU, passou a me monitorar melhor, citando a EBT, Escala Brasileira de Transparência. É importante que cada brasileiro assuma o verdadeiro papel que lhe cabe como meu dono, acompanhando como estou sendo tratado pelas gestões públicas.
Fiquei feliz, por este certificado conquistado da PMST, é gratificante saber que tenho uma contribuição relevante no desenvolvimento do município no qual a empresa onde nasci estar localizada. Espero, sempre sair, direto, do bolso de alguém que realizou seu sonho particular e ir para realização coletiva dos sonhos de milhões de brasileiros, afinal, foi com este propósito que resolveram me gerar.
1 comentário em OPINIÃO: Lembranças de um real pago de imposto e o legado para uma ST melhor