A PELEJA DOS ANÉIS EM SERRA TALHADA
Agora a coisa sai do canto, nem que seja com a gota serena. Em 2012, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), prometeu presentear a Capital do Xaxado com um anel viário. Pois bem! O caso eu conto como o caso foi. Quase três anos depois o anel não saiu do papel e o secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira (PR), entrou na parada e sapecou: “Aquilo que Duque disse que era um anel, nunca foi um anel”. E resolveu agir.
A PELEJA DOS ANÉIS 2
Do Rio de Janeiro, ‘Sebá’ ligou para este pobre mortal jornalista e disse que vai mostrar ao prefeito com quantas gramas de cimento se faz um verdadeiro anel viário. Entrou em contato com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, e já fechou parceria sobre o assunto. Resignado, o prefeito garante que não se importa de onde vai sair recursos pra tanto anel… o importante é que saia. Áh,bom!
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Serra Talhada, Faeca Melo, o ‘Fafá’, disse que quer ficar conhecido em Serra Talhada como o secretário mais ‘pidão’ da face da terra. Foi Fafá, que entregou a ‘Sebá’, o projeto da perimetral sul do bendito anel viário duquista. Sorridente, Fafá confirmou ao FAROL: “Vou ser pidão de manhã, de tarde e de noite. Pode me chamar de pidão quando o assunto for Serra Talhada”. Ufa! É melhor pidão do que outra coisa.
VEM AÍ… O CAVALO DE TROIA 100% SERRATALHADENSE
O caso eu conto como o caso foi nobres leitores. Rola nos bastidores das eleições 2016 que o prefeito pode ganhar um tremendo ‘cavalo de troia’ nessa onda de cooptar adversários. Há quem aposte que muita gente vai ficar com Duque até a prorrogação e até cansar de mamar nos peitos da viuvinha. Depois, vai voltar todo mundo para os braços de ‘Sebá’. Pense num perigo!
E O CAVALO DE AÇO
Foi o nome da operação montada para pegar um tratorzinho só em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Luciano Duque levou oito vereadores, ex-vereadores, assessores e lideranças comunitárias para pegar o tratorzinho, exatamente no dia em que o governador Paulo Câmara visitou Serra Talhada. Irritado, um republicano comentou ao FAROL. “Do jeito que vai, na próxima visita de Paulo Câmara, o prefeito vai arrumar um jeito de pegar uma carroça de burro no Recife e trazer os vereadores em cima. Afff”. Vixe!
A notícia veiculada em primeira mão pelo FAROL DE NOTÍCIAS, de que o governador Paulo Câmara quer o ex-deputado Inocêncio Oliveira disputando a Prefeitura de Serra Talhada, em 2016, caiu como uma ‘bomba’ no ninho petista. Um aliado do prefeito Luciano Duque fez o seguinte comentário numa mesa de bar: “Ômi, será que Waldemar Oliveira degolou? Mas não era para decolar?”, arriégua!
No ano que vem, senhoras e senhores, teremos uma verdadeira ‘guerra de canudos’ em Serra Talhada… um duelo de Titãs. Imaginem vocês, como será a disputa dos seguintes cabos eleitorais, sempre fiéis aos seus comandantes. China, Márcio Modesto, Luciano de Juarez e todos os comissionados do Estado no time da oposição. Do lado governista, César Kaique, Cleuber Conrado e um caminhão trucado de comissionados que vivem pendurados nas tetas da prefeitura. Pode acreditar… nessa batalha vai sair faísca.
DUELO DE TITÃS 2
Caso o ex-deputado Inocêncio Oliveira aceite a missão de concorrer a Prefeitura de Serra Talhada, no ano que vem; o guia eleitoral vai se transformar num ‘samba do crioulo doido’. Duque foi por muito tempo discípulo de Inocêncio. Aliás, aprendeu muita coisa com o mestre. Moral da história: se partir pra cima do ‘setentão’ vai acabar acontecendo o chamado ‘efeito bumerangue’. Ou seja, a fatura de servidão ao PR será cobrada com juros e correção monetária. Danou-se!
Um abraço e até a próxima!
11 comentários em ANTENA LIGADA: A peleja dos anéis e o risco do surgimento do ‘cavalo de troia’ em ST