SEBA E FONSECA 1

Atualizado às 12h49 desta quinta (11)

As movimentações rumo às eleições 2016 a prefeito de Serra Talhada guardarão grandes surpresas para o eleitor. E uma delas já começa a se desenhar para o próximo ano. Falando à rádio Líder do Vale FM, o secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira (PR), não descartou apoiar, numa cabeça de chapa, o nome de Fonseca Carvalho, que atualmente está no PTB, caso o médico se desfilie da legenda e entre nos quadros do PR. Sebastião demonstrou-se aberto para estudar a formação de uma possível chapa Fonseca/Waldemar e fez questão de elogiar bastante o ex-candidato a vice na sua chapa em 2012.

“Não descarto, não (apoiar Fonseca numa cabeça de chapa). Eu acho Fonseca um bom quadro para Serra Talhada, foi um companheiro muito fiel comigo na caminhada de 2012 e guardo os melhores sentimentos dele desde que nos conhecemos na adolescência, acho que seria um bom candidato e o Partido da República está de portas aberta para Fonseca e ele pode ser sim o nosso candidato caso ele decida ingressar nos quadros do PR, pode ser sim! E não descarto essa possibilidade, pois é um excelente quadro para a nossa cidade”, disse Sebastião, afirmando que o PR está aberto para recebê-lo e prestar-lhe total apoio.

Comentando os números da pesquisa Opine com relação ao desempenho do seu irmão, o advogado Waldemar Oliveira, o líder republicano comemorou. “Waldemar é um excelente pré-candidato, com qualidades de competência, e nunca foi testado em urnas. Num cenário com cinco candidatos ele aparece com quase 14 pontos, se você calcular com o desvio padrão, ele fica praticamente empatado com Fonseca. Eu fiquei animado e acho Waldemar um grande candidato, mas a oposição, que está insatisfeita com esse atual modelo de gestão, precisa tomar juízo e se unir para construir um tempo novo em Serra Talhada”, convocou o secretário de Transportes.

FONSECA X LUCIANO

Em conversa com o FAROL, nessa quarta-feira (10), Fonseca deixou bem claro que vê o prefeito Luciano Duque como um adversário a ser vencido. E, diante episódios recentes da política local, envolvendo ele e o atual prefeito, não seria de surpreender caso o médico aceite o convite de filiação ao Partido da República. Puxando a memória, Luciano surgiu na vida de Fonseca como uma espécie de “tranca rua”.

Duque foi quem o tirou da disputa de 2012 obrigando-o a filiar-se ao PTB. Antes das eleições, há três anos atrás, estava praticamente tudo certo para que o PT de Serra Talhada lançasse Fonseca Carvalho como uma via de renovação política, quando, de repente, apareceu Luciano anunciando sua desfiliação do PR e “alugando” o Partido dos Trabalhadores para disputar as eleições.