Fotos: Farol de Notícias / Alejandro Garcia
As inaugurações da reforma nos canteiros da avenida Afonso Magalhães e da pavimentação de 22 ruas no bairro do Ipsep, nessa sexta-feira (17), acabaram deixando lado a lado o prefeito Luciano Duque e a cúpula do PSB em Pernambuco. Após os atos, os comentários entre integrantes do governo petista eram de que o secretário de Planejamento de Pernambuco, Danilo Cabral, findou isolando o discurso dos integrantes do Partido da República (PR) em Serra Talhada, que têm aumentado as críticas ao governo Duque.
“Estamos de cabeça erguida em entregar esta obra e agradecendo ao governador Paulo Câmara por hoje estar aqui nos mandando Danilo Cabral. Agradeço pela sua presença nos honrando e prestigiando Serra Talhada. É dessa forma que queremos governar. Unindo os interesses políticos e deixando de lado as picuinhas”, disse o prefeito Luciano Duque, abrindo o discurso no bairro do Ipsep. O petista aproveitou para lançar uma ponte de diálogo com o PSB.
“Tenho certeza absoluta que Serra Talhada e Pernambuco vão se afirmar, porque Eduardo Campos quando governo deixou a lição da união para o povo de Pernambuco. Esse exemplo, o governador Paulo Câmara está segundo”, disse o prefeito, aproveitando para mandar um recado aos que criticam o seu governo. “Que isto sirva de exemplo para os políticos de Serra Talhada. Vamos nos dar as mãos, políticos dessa terra. Deputados, vereadores… os interesses do povo estão acima dos interesses locais. Vamos lutar pelo povo. Estaremos a disposição para desarmar os espíritos e construir uma nova pauta política”.
SINTONIA
Já o secretário Danilo Cabral fez questão de deixar claro que não só tinha entendido o recado do prefeito do PT, como acenou também com uma proposta de ‘bandeira branca’. “O governador Paulo Câmara mandou que a gente viesse dá um recado aqui hoje ao povo de Serra Talhada. Luciano, precisamos fazer a política não para separar, mas para ajudar o povo, para agregar e para somar. Temos que separar a nossa disputa política. Vai ter o momento. Não vamos fazer disputa política em torno daquilo que é interesse do povo. Conte com o apoio do governo Paulo Câmara. Sempre que o interesse de Serra Talhada estiver em jogo, conte com o apoio do governo. Não vamos deixar que fofoca paute os interesses do povo de Serra Talhada. Conte com o governo de Pernambuco”, finalizou Cabral.
16 comentários em Inaugurações: PT e PSB afinam discurso em ST e isolam postura de oposicionistas