fonsecaDurante reunião realizada nessa sexta-feira (11) no Palácio das Princesas, o Partido da República (PR) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) afinaram o discurso com relação as eleições 2016 em Serra Talhada e traçaram estratégias para aumentar o leque de aliados. O encontro que envolveu o deputado Sebastião Oliveira e o ex-prefeito Carlos Evandro foi coordenado pelo secretário da Casa Civil, Antonio Figueirae ficou definido que o deputado Sebastião Oliveira se mantém como o principal interlocutor do bloco de oposição.

De acordo com o presidente do PR, Allan Pereira, a meta da legenda é unir todos os que fazem oposição ao governo Luciano Duque em Serra Talhada, com o objetivo de garantir a hegemonia em torno de um único candidato, que deverá ser indicado pelo PR.

“A gente enxerga alguns sinais de grupos querendo ser protagonistas neste processo. Mas ficou claro, na reunião, que o candidato da oposição em Serra Talhada precisa estar alinhado ao Palácio do Campo das Princesas e em sintonia com o PR”, reforçou Pereira.

O recado acabou respingando no PMDB, que trava uma disputa por espaço em todo estado de Pernambuco com o PSB. A orientação dos peemedebistas é lançar candidaturas própria em cidades polos. Em Serra Talhada, o professor Israel Silveira já foi lançado pré-candidato na disputa pela prefeitura.