Arte: Farol de Noticias/Manu Silva
Lembrando que o nome de sua esposa e ex-secretária de Saúde, Socorro Brito (PSB), não é uma imposição na Frente Popular, o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) disse que cederia sem problemas, numa eventual composição para 2016, a cabeça de chapa do grupo oposicionista para o médico Fonseca Carvalho, que vai para o PR, caso ele esteja despontando bem nas pesquisas de opinião. Falando à rádio Líder do Vale FM, na manhã desta segunda-feira (14), Evandro rebateu informações veiculadas na imprensa local de que teria ficado incomodado com a possibilidade de ver Fonseca o ungido da oposição para bater chapa com o PT de Luciano Duque. “Carlão” disse que isso era mentira.
“Quem foi que disse isso? Eu nunca dei essa informação a ninguém. Isso não é verdade. Pelo contrário, tenho maior respeito por Fonseca, ele é meu primo. Moramos juntos, convivi quatro anos com ele, é meu colega médico, homem com credibilidade, da melhor estirpe como pessoa e como cidadão. Então quem deu essa informação mentiu. Está mentido mesmo. Isso não procede. Eu nunca disse isso, nem jamais diria… Eu não digo isso com outras pessoas, quanto mais com Fonseca. Pelo contrário, de Fonseca eu só tenho boas referências”, rebateu Evandro, ratificando que não teria problema algum em ceder a cabeça de chapa para qualquer outro candidato em detrimento da esposa.
“(Cederia) Não só a ele (Fonseca), mas a qualquer outro do grupo… A Marquinhos Dantas se ele estiver se destacando. Ao professor Israel… A qualquer um. Não tenho restrição a nenhum nome. Quem for fazer política botando o dedo… Levando a política para o lado pessoal… Primeiro que não tenho nada pessoal contra Fonseca, Carlos Evandro não tem inimigo, não guardo ódio e nem rancor de ninguém. Se for fazer aquela política do fuxico e da intriga isso só vai favorecer quem está no poder”.
14 comentários em 2016: Evandro prega união com Fonseca e garante que nome da esposa não é imposição