
Horas antes de acontecer uma verdadeira tragédia vitimando fatalmente jovens na PE-320, no trecho entre Carnaíba e Flores, nesse domingo (20), Serra Talhada também contabilizava perdas entre a juventude. Um rapaz de 23 anos, identificado como Antônio Pereira de Souza, morreu após uma colisão na estrada que leva ao sítio Cacimba de Baixo, na zona rural da Capital do Xaxado. Antônio ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado no Hospam (Hospital Regional Agamenom Magalhães) às 18h. O jovem era agricultor.
Os acidentes envolvendo motos em Serra Talhada aumentaram 11% em um ano, segundo dados coletados pelo FAROL junto à Polícia Civil, através do Sistema Nacional de Estatísticas de Trânsito (Sinet). De janeiro a agosto de 2014, a delegacia local notificou 360 casos com motos envolvidas em acidentes na cidade. Em comparação com o mesmo período deste ano, o número sobe para 400. O dado preocupa, especialmente, porque durante todo o ano passado, a delegacia notificou 586 vítimas de acidentes de trânsito utilizando este tipo de veículo, dando uma média de 48 acidentes com motocicletas ao mês.
Já o cálculo da média de acidentes até agora, em 2015, se aproxima da média geral de 2014, dando 33 acidentes ao mês. Numa projeção, para bater a média de todo o ano anterior, o município só precisa, em quatro meses, registrar 186 acidentes envolvendo motocicletas. Nos oito primeiros meses de 2014, a média mensal foi de 30 acidentes com motoqueiros.
8 comentários em MAIS UM JOVEM: Acidente de moto mata rapaz de 23 anos, em Serra Talhada