eugênioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Nada neste mundo, junta ou separa mais as pessoas ou você, de suas realizações, do que a palavra. Quem a emitiu, seu significado percebido, sua sonoridade, o contexto em que é dita, pode dá a palavra inúmeras interpretações.

O mesmo sim que simbolizou uma união entre duas pessoas até que a morte as separasse, pode no futuro, indicar judicialmente que aquela união morreu antes da morte chegar.

O mesmo recurso interno de cada pessoa, que outrora moveu montanhas do caminho, hoje pode parecer ser incapaz de tirar uma pedrinha dele. Ele continua lá, mas é como se não existisse mais.

Como o tempo transforma aquele sim que já significou: você é tudo para mim, em: eu não suporto mais você? Como ele, deprecia nossos recursos interiores? O fato é que esta transformação é possível acontecer em todos nós ao deixarmos de alimentar os vários aspectos relevantes ao nosso integral equilíbrio.

Olhar nos olhos de alguém ou no espelho e não vê mais o que se via e o que nos alegrava vê no passado. Saber que é preciso seguir em frente, se animar com a vida, sonhar novamente, fazer o recurso hoje Davi, virar novamente Golias. Transformar, o estado atual no desejado, passa a ser o desafio a ser vencido.

Se dá para vencer sozinho, esteja certo, você é um excelente COCHE de você mesmo. Se não dá, procure um que tenha sua excelência comprovada e seja um COCHE dele. Nesta jornada, algo é essencial ao êxito: Ter consciência que tudo DEPENDE, exclusivamente, de você. Eu, particularmente, tenho um COCHE muito especial, que sempre invoco sua presença quando a coisa fica feia. Em oração, eu sempre lhe peço: Deus, amplia a visão da minha realidade, me dá sabedoria e força para enfrentar esta situação.

Nesta estrada que liga o hoje ao amanhã, sua vida, é preciso sempre ter: INTENÇÃO, ATENÇÃO, FLEXIBILIDADE e AÇÃO, para superar os obstáculos que irão tentar o separar das suas realizações.