festa 6Fotos: Álvaro Severo (capa) e Alejandro García

Dando vivas a 2016 que acaba de chegar, com um FAROL DE NOTÍCIAS repleto de novidades para todos os seus faroleiros e faroleiras, desejamos que as boas vibrações que emanamos nestas festas se concretizem ao longo do ano que temos agora pela frente. Pensando nisso, a reportagem do FAROL foi às ruas e conversou com oito pessoas de todos os lugares da cidade para saber quais os desejos de réveillon da população de Serra Talhada.

Os pedidos de paz, saúde e prosperidade foram comuns a todos, sempre pensando positivo para que o ano seja bom, sem deixar de lembrar de seus familiares. No entanto, alguns serra-talhadenses estiveram atentos aos problemas enfrentados na Capital do Xaxado em 2015 e também registraram ruas preocupações e pedidos de melhorias na saúde, educação, emprego, segurança e comércio. 

FALA POVO DE FIM DE ANO 

marileneA professora Marilene Cavalcante, de 37 anos, moradora do bairro São Cristóvão deseja: “que seja um ano de muita paz, que é o que a gente mais precisa, paz e saúde para todo mundo. Isso é o principal, para Serra Talhada espero que todo mundo possa ter sucesso, emprego, porque esse foi um ano de muita crise em 2015, mas espero que em 2016 seja um ano próspero para todos nós”.

 

 

 

mateusO estudante de Odontologia Mateus Souza, 31 anos, morador do bairro Nossa Senhora da Penha deseja: “por ser evangélico também, a gente espera que o cidadão serra-talhadense veja mais o lado bom das pessoas e não o lado crítico. Que a gente comece 2016 vendo as qualidades das pessoas ao invés das falhas. Além de paz, saúde, fé e muita música para todos”.

 

 

 

domingosO técnico em eletrônica Domingos Maurício, 43 anos, morador do bairro Nossa Senhora da Penha deseja: “um ano com menos corrupção e que a gente possa trabalhar, que sobre mais para que a gente possa trabalhar com tranquilidade. Serra precisa de um bocado de coisa, mas eu acho que a segurança está um caso sério. No mais, para mim e minha família desejo trabalho e saúde”.

 

 

 

déreckO estudante de Mestrado em Linguística, Déreck Ferreira, de 22 anos, morador do bairro Nossa Senhora da Penha deseja: “que seja um ano de prosperidade, um ano que aconteçam coisas melhores do que em 2015. Para mim aconteceram coisas muito boas, na minha vida acadêmica principalmente, mas em geral as coisas não foram boas para muitos. Então que seja um ano melhor, com um ano cheio de paz e sem violência”.

 

 

 

daianaA cantora, vendedora e estudante Daiana Nogueira, de 27 anos, moradora do bairro Nossa Senhora da Penha deseja: ” um emprego, eu quero um emprego e quem sabe passar em um concurso. Já estou estudando para isso, é minha meta. Para Serra eu só espero melhoras, está muito parada. Quero mais saúde, educação e o comércio que foi afetado pela crise que melhore”.

 

 

 

DSC_0219A auxiliar contábil Iraneide Lima, 49 anos, moradora do bairro São Cristóvão deseja: “muita paz e muita saúde para todos nós. Para Serra Talhada eu espero que continue melhorando a saúde e a educação, como já está com as faculdades aí, bem desenvolvida. Nossos filhos não precisam mais sair daqui para estudar e seguir uma boa carreira. Que continue assim, desejo a minha família tudo de bom e saúde para todos”.

 

 

 

suammyA monitora da Zona Azul Suammy Éllen, 30 anos, moradora do bairro Ipsep deseja: muita paz, saúde e prosperidade para mim e para todos da minha família e para a população de Serra Talhada. A cidade também precisa de muita paz, segurança em todos os setores. Está uma cidade bastante violenta e a gente precisa de paz, sem paz é difícil conviver em sociedade”.

 

 

 

maria da penhaA agricultora Maria da Penha de Souza, 65 anos, moradora do Alto do Bom Jesus deseja: “que seja um ano realizado com muito paz, saúde, sossego, felicidade, muita chuva para a gente tirar muitos legumes e criar o criatório da gente, em nome de Jesus. Para minha família eu desejo a mesma coisa, paz, sossego e tudo de bom na minha vida e na vida dos meus nove filhos. Eu desejo melhorias para Serra, está crescendo e eu quero um 2016 com fartura”.