A polêmica em torno do embargo da obra de abastecimento d’água na comunidade de Barreiros, na zona rural de Serra Talhada, ganhou mais um capítulo nessa terça-feira (26). Em conversa com o FAROL, o secretário de Obras, Cristiano Menezes, revelou que a empreiteira Via Tec iniciou os trabalhos sem procurar a Fazenda Municipal e sem recolher os impostos determinados pela lei vigente. Na última segunda-feira (25) o ex-vereador Antonio de Antenor denunciou que a obra teria sido embargada por perseguição política.
“Sabemos que é uma obra do Governo do Estado, mas a empreiteira não poderia iniciar sem apresentar o plano de trabalho à Prefeitura de Serra Talhada. É o que diz a lei. Além disso, a empresa (Via Tec) deveria recolher o Imposto Sobre Serviços (ISS) e ainda não o fez”, disse Menezes.
Precavido, o secretário de obras fez questão de afirmar que a intenção da prefeitura não é polemizar ou atrapalhar a obra na comunidade de Barreiros. Segundo ele, a intenção é legalizar os serviços. “A prefeitura há muito tempo que tem um projeto pronto para aquela comunidade, mas que bom que a obra já está em curso pelo Governo do Estado”, pontuou Cristiano Menezes.
A reportagem do FAROL ligou várias vezes para empresa Via Tec, que tem sede em Recife, mas não obteve retorno das ligações.
10 comentários em Secretário diz que obra embargada em Serra Talhada ainda não recolheu impostos ao município