O prefeito Carlos Evandro retornou nesta sexta-feira (23) à Serra Talhada, após um breve circuito pelo Recife, e chegou sorrindo à toa. Segundo ele, um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) foi firmando com a prefeitura para substituição de casas de taipa por alvenaria na zona rural da cidade.

Na comunidade do xique-xique, distrito de Santa Rita, 28 casas de taipa já estão em processo de reconstrução. Após o acordo, segundo ‘Carlão’, mais 32 residências ganharão a substituição por alvenaria, com cerca de R$ 800 mil oriundos dos cofres do Governo Federal.

Continua depois da publicidade

“Tenho que agradecer ao senador Humberto Costa que fez de tudo para que isto fosse possível. Estou muito satisfeito com o tratamento dado pelo senador à Serra Talhada”, confessou o prefeito. A Funasa é um “feudo” petista dentro do Governo Dilma, que possui, justamente, o comando de Humberto Costa. E nas eleições passadas, pensar que ‘Carlão’ fez campanha para o ‘rival’ do petista, o ex-senador Marco Maciel.

Com o novo anúncio, torna-se evidente a relação de sintonia entre o Governo Municipal e a cúpula petista no Congresso. Internamente, o PT vem assumindo setores estratégicos na gestão  e Carlos Evandro dá demonstrações de que não pretende se afastar nem tão cedo dessa influência.

A meta do PT é que as ações conquistadas para Serra Talhada possam ser transferidas para o vice-prefeito Luciano Duque. “Vamos fazer em Serra Talhada o que Dilma e Lula fizeram para o Brasil”, resume o deputado Manoel santos, agora, afinadíssimo com a prefeitura.