HOSPAMO Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) demitiu nessa terça-feira (8) cerca de 96 funcionários que trabalhavam em regime de plantões extras. Técnicos de enfermagens, enfermeiras e assistentes sociais, entre outros; foram demitidos para garantir a posse dos concursados convocados pelo Governo de Pernambuco. Alguns destes profissionais trabalhavam a quase três anos na unidade e terão que buscar alternativas de empregos em Serra Talhada.

A reportagem do FAROL conversou com a técnica de enfermagem Rosimere da Silva Cordeiro, 39 anos; moradora do bairro Borborema, que apesar da preocupação em arrumar um novo trabalho, não culpa a direção do Hospam pelo desemprego em massa.

“Não foi surpresa para ninguém e de certa forma a gente já esperava pois estávamos de sobreaviso. A direção do Hospam foi correta e solidária e agora é correr atrás de outro emprego. Os concursados têm direito as vagas”, declarou Rosimere Cordeiro.

Nos bastidores, há uma insatisfação de alguns cabos eleitorais da oposição que temem que as demissões atrapalhem o desempenho do candidato do grupo durante o processo eleitoral.