selo-farol

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Confiança na palavra empenhada. Esse é o sentimento do PT municipal, estadual e nacional no prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque. Em visita ao FAROL DE NOTÍCIAS nessa segunda-feira (14), a deputada estadual Tereza Leitão, confessou que acredita em Luciano e bota a mão no fogo por ele diante as especulações que Duque abandonará a legenda da estrela vermelha. Muitos acreditam que o prefeito vem ‘costurando’ apoio, por debaixo dos ‘panos’, junto ao governo do Estado visando fortalecer seu projeto de reeleição, que teria, como condição, a saída do gestor do Partido dos Trabalhadores. “A senhora não crê nessa possibilidade, deputada?”

“Não existe essa possibilidade! Quando eu era pequena e a gente queria alcançar um objetivo, a gente brincava: ‘você conhece seu tola? Vontade também consola! Não é?! (risos). Vejo aqui no município um movimento de muita especulação, boatos, tentativa de tirar Luciano Duque do PT, mas eu acho que a posição dele no sábado foi muito firme, como teve uma forma simbólica de ser externada, porque foi no encontro do PT, na frente do presidente estadual do partido, Bruno Ribeiro e em um evento de novas filiações no PT”, analisou a vice-líder da bancada de oposição ao governador Paulo Câmara, na Assembleia Legislativa.

“Eu acredito que depois desse período todo de especulação, Luciano Duque se firma mesmo no PT, e a posição dele (no encontro do PT, no sábado) foi recebida com muita alegria para nós do PT, com muita responsabilidade na renovação do mandato dele. Serra Talhada já foi prioridade entre as cidades governadas pelo PT e passou a ser ainda mais reforçada, até porque é a maior cidade que o PT tem no governo em Pernambuco e agora a nossa responsabilidade aumenta já que ele (Duque) nos deu essa garantia. Não trato aqui nem de pensar em ingratidão se ele sair, porque isso nem existe mais, porque Luciano colocou a gratidão no PT como um dos pontos (para ficar). Por isso, não quero nem julgá-lo”.

DSC_0022DSC_0026