selo-farolA onda de insatisfações contra o governo Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em função das denúncias de corrupção que assolam o Partido dos Trabalhadores (PT), pode levar o prefeito Luciano Duque a abandonar o partido.

Apesar de continuar repetindo que vai continuar na legenda, o petista comunicou ao seu grupo político, nessa quinta-feira (17), que encomendou uma pesquisa de opinião para aferir a rejeição do partido em Serra Talhada.

“O prefeito comunicou que está recebendo pesquisas que irão lhe orientar sobre a decisão de fechar uma aliança segura. Ele (Duque) está avaliando este desgaste em torno do Partido dos Trabalhadores. Na pesquisa, há uma sondagem sobre uma possível saída do PT”, informou um integrante do governo Luciano Duque, que esteve presente a reunião.

O governista adiantou ao FAROL que o fato causou certo desconforto aos vereadores petistas Sinézio Rodrigues e Manoel Enfermeiro. “Mas o prefeito foi muito sincero e sensato. Ele (Duque) deixou claro na reunião que está trabalhando com todas as possibilidades em função do desgaste do governo Dilma. Por isso que o prefeito também vai conversar com o governador Paulo Câmara. Ele (Duque) só está pensando em não deixar Serra Talhada sem apoio nenhum”, confessou o governista.

O aliado do prefeito Luciano Duque também adiantou que foi discutido uma possível união com o PTB do deputado Augusto César e com o PR do deputado Sebastião Oliveira, e confirmou que há rejeição dentro do grupo para ambos os cenários. “Por isso que a pesquisa será importante”, reforçou.

duque