tibério césarO comandante do 14º BPM, coronel Tibério César, reconheceu, em entrevista de rádio esta semana, o aumento nos casos de assaltos e roubos em Serra Talhada e alertou a população para “não dar mole” aos criminosos. Na visão do oficial, os moradores precisam tomar precauções e evitar alguns costumes. O comandante alertou, por exemplo, que a população deve começar a ter mais atenção e evitar inclusive atender celulares nas ruas durante à noite.

“Cidades como Serra Talhada têm um crescimento populacional considerável, então, quando ela cresce, infelizmente, cresce a criminalidade, a bandidagem. Muita gente ainda continua depois das 22h, 23h circulando com celular, atendendo. A pessoa está dando mole ao meliante que está passando na redondeza. Então, a pessoa não está atenta porque está conversando ao telefone, está concentrada na conversa, na maioria das vezes, é preciso que a população também ajude, esteja atenta em  muitas comunidades”, alertou Tibério César, reforçando:

“Muita gente fica conversando fora de casa à noite, é evidente que o ambiente é prazeroso, mas tem que suspeitar daquele que se aproxima. Não andar com o celular tão evidente, ostensivamente a amostra, você tem um celular é um chamativo para aquele que quer fazer uma abordagem. Fora isso, vai chegando em casa com seu carro e tem um casal de namorados ali, que não são namorados. Às vezes, é um casal de assaltante que você acredita que é um casal e na hora que você vai abrir o portão, eles anunciam o assalto. A questão de sair de bancos mesmo, tem que saber contar as cédulas de uma maneira mais discreta. Então, tudo isso é para a população ficar mais atenta e mudar algumas atitudes e comportamentos. A prevenção é fundamental”.

Na visão do comandante, a polícia vem fazendo a sua parte, mas precisa contar com o apoio dos moradores. “A polícia fazendo sua parte, a população fazendo também, tomando esses cuidados, eu acho que a gente consegue melhorar esses índices de assaltos aqui na nossa cidade”, disse o coronel.