Um homem, que estava foragido por suspeita de cometer um duplo homicídio em Caruaru,Pernambuco, na vespéra de Natal no ano passado, foi preso na noite de sexta-feira (15), no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
José Cícero Pereira Lira é suspeito de ter assassinado a facadas o casal Jucycléa Rodrigues Alves, 29, e o marido dela Elionaldo Gomes dos Santos, 37. Segundo testemunhas, as vítimas bebiam na frente de casa quando Lira, que era vizinho deles, deferiu vários golpes de faca. Após o crime, Lira fugiu da cidade.
O delegado de Homicídios de Caruaru, Francisco Souto Maior, explicou que uma denúncia anônima à polícia de Caruaru informou que Lira havia dado entrada no HGE em Alagoas com um ferimento a faca.
“Ficamos sabendo que ele estava internado naquele hospital com nome falso. Pedimos apoio da Polícia Civil alagoana, que confirmou se tratar do suspeito e efetuou a prisão. Agora, o preso está sob custódia e, quando receber alta, será transferido para o sistema prisional aqui de Caruaru”, informou o delegado.
A assessoria do HGE confirmou que Lira está internado e mantido algemado sob custódia policial. A assessoria ainda comunicou que ele deu entrada no hospital no dia 10 deste mês com o nome de Francisco da Silva. Ele passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável.
Do G1 Caruaru