enterro11O corpo do jornalista Marcolino Junior, de 46 anos, foi enterrado na noite desta terça-feira (19) no cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Uma missa foi celebrada para amigos e familiares antes do sepultamento. O colunista social foi encontrado morto na segunda-feira (18) no município de Sairé, dois dias após o desaparecimento dele.

Às 16h30 desta terça, o corpo foi liberado no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, segundo informou a Secretaria de Defesa Social.

A Polícia Civil acredita que um dos motivos para o assassinato do jornalista Marcolino Junior foi o interesse do assessor pessoal – apontado como suspeito de planejar o crime – nos bens da vítima. “Ouvimos [o assessor de Marcolino] e constatamos que ele reclamava constantemente do salário que recebia. Ele se mostrava insatisfeito por receber R$ 200 por semana“, informou ao G1 o delegado Marcio Cruz.

O delegado ainda assegurou que o crime havia sido “planejado há um certo tempo”. Outro homem foi preso, além do assessor do jornalista, e há a possibilidade de uma terceira pessoa estar envolvida no caso.

Do G1