O deputado federal licenciado Sebastião Oliveira se reúne na manhã desta terça-feira (3) com o ex-deputado Inocêncio Oliveira, em Recife; onde irão debater os rumos do Partido da República em Pernambuco. Entretanto, haverá um momento especial entre a dupla, quando será colocado em pauta as eleições em Serra Talhada. O ‘cacique’ republicano deu ‘carta branca’ para Sebastião Oliveira conduzir a disputa na Capital do Xaxado, mas ‘Sebá’ faz questão de ouvir o primo sobre este quesito.
De acordo com Sebastião Oliveira, este será o primeiro encontro com Inocêncio Oliveira após a votação da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em que Sebastião Oliveira se absteve. Na opinião do deputado, o que paira no Brasil é um cenário de incertezas para os próximos dias.
“Eu não quis deixar minha digital neste processo e já expliquei a minha abstenção. Acho que o governo da presidente Dilma acabou e o futuro governo Temer não inspira confiança. O bom seria que a presidente renunciasse e fosse convocada novas eleições no País”, declarou Oliveira.
“TEMER NÃO TERÁ CORAGEM”
Em conversa com o FAROL, Sebastião Oliveira acredita que o PR deve manter o Ministério dos Transportes num possível governo Michel Temer, uma vez que 26 deputados da legenda votaram a favor do impeachment. Entretanto, o deputado não acredita que haverá mudanças radicais com Temer no poder.
“Ele (Temer) terá que tomar medidas impopulares para colocar o Brasil no eixo. Como por exemplo, a volta da CPMF, taxação das grandes fortunas, reforma da previdência, entre outras. São medidas impopulares, mas necessárias. Ele (Temer) vai ter coragem de contrariar a Fiesp que está por trás disso tudo? e como vai enfrentar a grande massa de trabalhadores com a reforma previdenciária, se o governo vai nascer sem lastro social?”, questionou o republicano.
18 comentários em Sebastião e Inocêncio se reúnem nesta 3ª para debater rumos do PR e eleições em Serra Talhada