O debate em torno do aumento da violência em Serra Talhada chegou até os pré-candidatos a prefeito da Capital do Xaxado. No último sábado (14), durante o Programa Farol de Notícias, o médico Fonseca Carvalho (PR), culpou o prefeito Luciano Duque pela ausência de câmeras de segurança no centro da cidade. A instalação de câmeras foi promessa de campanha do prefeito, que já sinalizou não ter condições de implementá-las.
“Isso é uma questão de gestão. Se o prefeito buscar parceria, buscar o comércio, a CDL, não tem dificuldade. Agora é preciso saber gerir o município, eu tenho que procurar. Se o município não tem condições eu vou procurar o comércio, vou procurar a CDL, vou procurar os particulares e vou procurar parcerias, é assim que se administra”, ensinou Fonseca, arrematando: “Se ele (Duque) tivesse feito isso, se ele tivesse tido a capacidade, Serra Talhada já tinha essas câmeras e eu tenho certeza que a violência estava completamente diferente”.
Na opinião de Fonseca, o prefeito se acomodou e deixou o problema da violência correr solto, não está fazendo a sua parte como gestor. “Ele precisa ir atrás, precisa procurar os órgãos que têm responsabilidade para dar um basta nessa violência em Serra Talhada. O prefeito é peça chave nesse sentido, ele tem que ir atrás junto com o Legislativo, ele tem que ir atrás do governo, tem que ir atrás de secretário que são responsáveis por essa parte. Serra Talhada não aguenta mais tanta violência”, reforçou.
19 comentários em Analisando insegurança em ST, Fonseca diz que falta capacidade de Duque para instalar câmeras