O deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira (PR), e o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Marquinhos Dantas (SD), se reuniram nessa quinta-feira (16) em Recife, por cerca de duas horas e ‘quebraram o gelo’ entre eles após uma relação política rompida em 2012, quando Dantas optou em apoiar o atual prefeito Luciano Duque (PT). A conversa foi testemunhada pelo médico Waldir Tenório, pré-candidato a vereador e um entusiasta da união entre Dantas e Sebastião Oliveira.
“Foi o primeiro encontro de outros que poderão acontecer, não fechamos a porta, mas informei ao deputado Sebastião Oliveira que a minha pré-candidatura continua firme e forte. Não há espaço para dialogo com o PT do prefeito Luciano Duque. Mas ainda é cedo para qualquer atitude. Continuo fazendo meu trabalho e dialogando com quem deseja uma Serra Talhada diferente do que se encontra”, disse Marquinhos Dantas, em conversa com o FAROL.
Já o deputado federal Sebastião Oliveira, que vem administrando uma crise interna em seu grupo político, também gostou do diálogo com Dantas, mas reforçou que não foi feito nenhum acordo com o olhar para as eleições de outubro.
“Foi uma conversa boa, onde respeitamos a legitimidade da pré-candidatura de Marquinhos Dantas. Foi um encontro cordial e positivo e vamos voltar a conversar”, confirmou Oliveira. A aproximação entre eles acontece após a desistência do médico Fonseca Carvalho das eleições municipais.
30 comentários em Sebastião e Dantas ‘quebram o gelo’ após 3 anos e dialogam em Recife; saiba detalhes da reunião