duque rFoto: Arquivo Farol

Contrariando as declarações do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira (PR) – quando revelou que a prefeitura havia recebido R$ 200 mil da gestão estadual para tocar o o 2º trecho do anel viário (relembre), o prefeito Luciano Duque (PT) garantiu, durante entrevista de rádio, que tem projeto pronto e só depende de repasse do Governo do Estado para começar a trabalhar. A verba, que até o momento não teria chegado nas ‘mãos’ da gestão municipal, prevê a ligação entre o centro da cidade e o isolado bairro Vila Bela. 

“Fizemos o pedido da segunda etapa do anel viário, já construímos a primeira. E creio que o governador Paulo Câmara irá atender porque nós temos um bairro com mais de 8 mil famílias e em breve vamos entregar o bairro Vanete Almeida com mais 900 casas, com em torno de 4 mil famílias. Então é necessário que a gente faça essa interligação, a apenas 1 km da cidade. O projeto está pronto e foi aprovado recentemente no FEM Projetos – não é projeto de um ano e meio atrás, como se diz”, garantiu o prefeito, justificando que não teve como pagar a empresa para começar as obras por falta de repasse:

“O FEM Projetos aprovou agora e nós estamos apresentando a documentação para que a Secretaria de Planejamento de Estado e, agradeço a Danilo Cabral, que foi quem conseguiu esse recurso para Serra Talhada, assim que a Secretaria de Planejamento fizer o pagamento à empresa vencedora do certame aí nós vamos entregar ao governador Paulo Câmara, certo? E ao secretário de Transportes do Estado. Até porque não podemos pagar à empresa porque não recebemos os recursos ainda. Na medida em que recebermos o recurso da Secretaria de Planejamento vamos pagar a empresa executora do projeto e entregar ao governador e ao secretário Sebastião Oliveira para que ele possa fazer essa grande obra que vai interligar Serra Talhada ao bairros Vila Bela, Vanete Almeida e ao futuro condomínio industrial de Serra Talhada”, finalizou Duque.

FIQUE POR DENTRO

O deputado federal licenciado Sebastião Oliveira acusou o prefeito de ter recebido R$ 200 mil do Governo de Pernambuco para elaborar o projeto básico de uma das alças do anel viário, mas nada foi entregue à Secretaria de Transportes. De acordo com ‘Sebá’, Duque virou as costas ao bairro Vila Bela, que precisa urgentemente de uma via de ligação com o centro da cidade. No entanto, para Sebastião, o gestor priorizou o entorno do futuro shopping center, de propriedade de familiares do prefeito.