Luciano Duque, Márcio Oliveira; Farol

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro Garcia

Durante evento que confirmou o nome de Márcio Oliveira (PTC) como pré-candidato a vice na majoritária do PT em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque atacou, pela primeira vez em público, o pré-candidato do PR, Victor Oliveira. No bairro do Ipsep, na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito deu uma demonstração que pode aumentar o tom durante a campanha, pois sabe que a polarização com o PR será inevitável.

“Hoje está em disputa dois modelos de projetos: o que deu certo e o que deixou Serra Talhada no atraso. Não existe novo com cara de novo, com a velha política por trás”, disparou o prefeito, em alusão ao fato de Victor Oliveira ter apenas 25 anos. Ainda durante o discurso, o prefeito também ‘alfinetou’, de forma indireta, o ex-deputado Inocêncio Oliveira, pelo fato de ter lançado o seu neto na disputa pela prefeitura.

Continua depois da publicidade

“Nós verdadeiramente somos velhos, eu posso me considerar velho porque eu fui forjado na luta, no movimento estudantil, na disputa política contra a ditadura, na disputa política com Miguel Arraes para mudar Pernambuco e foi dessa forma que a gente construiu a política. Ninguém constrói política por querer, por apadrinhamento ou por herança se constrói política verdadeiramente estando ao lado do povo e brigando pelos interesses do povo”, cravou.

UNIÃO NA BASE

O comunicado do nome do vice ocorreu após o gestor realizar pesquisas internas e consultas ao seu grupo político. Em especial, a base governista na Câmara. Durante o anúncio, o prefeito fez questão de mostrar que o grupo está coeso. O ex-vereador Faeca Melo, que também estava na disputa, aprovou a indicação de Márcio Oliveira e ganhou como prêmio o retorno à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.