52
Foto: Orlando Telles
E o discurso virou água. Como o FAROL havia antecipado, após pedir perdão a Deus, a Pernambuco, ao Brasil e a Serra Talhada por ter um dia votado no PT e após tecer sérias críticas e denúncias graves contra o prefeito Luciano Duque (PT), o médico Nena Magalhães (PTB) jogou fora todo o seu discurso sobre honra e coerência na política para se ajoelhar aos encantos do gestor petista.
A informação foi confirmada pelo blog Caderno 1, que entrevistou Nena por telefone na noite desta terça-feira (2), arrancando a confissão do médico, que até então havia mantido um estranho silêncio. Ainda não se sabe se Nena vai pedir novamente desculpas ao povo para explicar a nova postura.
O petebista, que poderia ter optado pela posição de neutralidade nestas eleições, escolheu o caminho que lhe pareceu mais conveniente justificando que estaria optando por votar na pessoa de Luciano, não no seu partido. “Vi que o melhor caminho era marchar junto com Luciano Duque. O meu discurso em relação ao PT é o mesmo, não mudei. Estou apoiando o homem, o candidato Luciano Duque e não seu partido“, disse Nena, reforçando:
“Não vou pelas mãos de ninguém, de Augusto César ou de quem quer que seja, vou só, com minhas pernas… se acertar, sou responsável pelo acerto, se errar, sou o único responsável pelos meus erros. Daí vamos para sua casa (do prefeito) onde faremos o anúncio oficial“. Numa manhã de segunda-feira, no dia 5 de outubro de 2015, em cadeia de rádio (relembre), Nena disse:
“A gente tem que ter dignidade suficiente para admitir quando a gente erra. Uma coisa que me deixava preocupado é com a relação de Luciano e o PT, porque ele é PT… O PT de Lula, de Dilma, João Vaccari Neto, de José Dirceu… foi por isso que deixei a base do governo em Serra Talhada. E o que temos que fazer? Pedir perdão a Deus pelo o erro que a gente cometeu de apoiar um partido que escreveu tão mal como se deve governar um país e pedir perdão ao povo e tentar agora tirar das mãos do PT o país e entregar às mãos do povo brasileiro. Então, esse foi o erro que a gente cometeu e agora temos que consertar”.
97 comentários em Depois de pedir perdão a Deus por votar no PT, Nena ‘ajoelha’ e se rende a Duque