Victor Ipsep farol de noticias (7)

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

selo-eleições-2016-farolA Frente Popular de Serra Talhada de Victor Oliveira e Marquinhos Dantas, formada por 12 partidos de oposição (PR, PSB, PMDB, PRB, DEM, PEN, PROS, PSDB, PSDC, PRP, PP e Solidariedade), levou a militância novamente para o Ipsep na noite dessa quarta-feira (17), realizando um trabalho de porta porta que durou cerca de três horas. Contando com o ex-prefeito Carlos Evandro como abre alas, Victor abraçou e conversou com dezenas de moradores com a promessa de trazer um futuro melhor para o bairro.

No fim do ato, ao  lado de um ‘paredão’ de som, o candidato do PR fez um pronunciamento muito breve, que durou pouco mais de 1 minuto, onde agradeceu o afeto que vem recebendo das ruas. O jovem, no entanto, não deixou de mostrar falhas do governo Luciano Duque, apontando rapidamente para a má qualidade do asfalto do Ipsep, inaugurado no ano passado, a ausência de escola na localidade e o atraso nas obras da UPA-24 horas no bairro.

Victor Oliveira também não deixou de cutucar o adversário do ponto de vista da falta de diálogo com a população. “É importante que cada um de vocês esteja aqui conosco, dando força e conversado com as pessoas na rua, me apresentando e apresentando o nosso projeto, o nosso ideal, e principalmente olhando no olho das pessoas, pegando na mão e conversando cara a cara, pois aqui não temos nada para esconder”, disparou.

O ex-prefeito Carlos Evandro também discursou, baseando-se num rol de obras que deixou para o Ipsep quando foi prefeito por oito anos e também após sair do governo já que, segundo ele, Duque teria dado continuidade a uma série de projetos engatilhados na sua gestão.

CARLOS EXALTA LEGADO 

O pronunciamento de Carlos durou cerca de 3 minutos, e iniciou apontando as falhas do asfalto aplicado no Ipsep pela gestão do PT. “Esse asfalto que está aqui, apesar de ser mal feito, foi dinheiro do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Mas Victor quando chegar vai corrigir isso e fazer uma pavimentação de qualidade”, disse Evandro, que também aproveitou para lembrar o legado que deixou na localidade.

“Esse é um bairro que eu tenho a honra de ter feito muitas obras quando fui prefeito, calcei a parte superior, fizemos a praça da Academia das Cidade em parceria com o governador (Eduardo Campos), Sebastião e Inocêncio Oliveira. Aqui também ele (Luciano Duque) teve só o prazer de inaugurar a creche que vem servindo a esse bairro, porque em todo o canto a gente aqui tem obras e serviços prestados”, disse o ex-prefeito, exaltando o fato de ter uma militância que não está indo para as caminhadas forçadamente para ‘não perder o emprego’.

“Não adianta estar aqui mentindo e enganando, forçando a militância que é empregada na prefeitura, se não for perde o emprego. Está aqui todo mundo de livre e espontânea vontade porque o povo de Serra Talhada está sentindo que chegou a hora de mudar e mudar para melhor, pois está chegando uma cabeça nova, mudar com dois jovens”.

Dentre as curiosidades da caminhada do PR, chamou a atenção alguns jingles cantados e dançados pela militância. Um deles, em ritmo de forró dizia que: “O povo não é doido, empresário não é doido, fornecedor não é doido de votar mais em você”.

DSC_0145 (3)Victor Ipsep farol de noticias (1)

Victor Ipsep farol de noticias (2)Victor Ipsep farol de noticias (4)Victor Ipsep farol de noticias (3)

DSC_0037 (1)