armas_rFa5qZvUm secretário do município de Sertânia e um servidor do Departamento Estadual de Trânsito em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, foram presos durante a “Operação Cidade Alta”. De acordo com a Polícia Civil, o secretário municipal, de 54 anos, é suspeito de adulterar os sinais identificadores de veículos.

A polícia informou que o servidor do Detran, de 32 anos, trabalhava como assistente de trânsito. Ele é suspeito de confeccionar Certificados de Registros e Licenciamentos de Veículos com os sinais identificadores adulterados pelo secretário de Sertânia, conforme a Polícia Civil.

Segundo a assessoria, um presidiário – que teria participado da explosão do muro da Penitenciária Professor Barreto Campelo – foi preso com cinco armas. Ele realizava roubos a carros, bancos e casas lotéricas no Agreste de Pernambuco. A polícia informou ainda que um dos suspeitos foi preso enquanto traficava drogas na frente da Delegacia de Polícia Civil em Caruaru.

A Polícia Civil disse que foram presas 17 pessoas, dentre elas quatro mulheres. Na Operação, foram apreendidas 11 armas, 34 munições, nove carros e uma moto.

Leia mais em G1 Caruaru