furto-celularApesar do registro de furtos de celulares no pátio da Lagoa Maria Timóteo, durante os shows do polo nacional da Festa de Setembro 2016, a Polícia Civil calcula que o número de crimes desse tipo diminuiu cerca de 80% em comparação com o festejo realizado no ano passado.

Ao todo, até esta quinta-feira (8), haviam sido registrados na delegacia local cerca de 25 boletins de ocorrência por furtos de celulares, documentos e outros objetos durante o festejo. O evento contou com um efetivo de 90 homens da Polícia Militar por noite, além de seguranças privados e uma delegacia móvel com sistema integrado de câmeras de segurança.

Segundo o comissário de Polícia Civil, Cornélio Pedro da Costa, em conversa com o FAROL, em 2015 a Festa de Setembro deixou um saldo altíssimo de furtos, que se aproximou de 200 boletins de ocorrência. “No ano passado, já nos primeiros dias havíamos registrado mais de 100 boletins só por furtos principalmente de celular e em comparação com este ano houve essa queda significativa”, comentou. Durante o evento, pelo menos três pessoas foram detidas suspeitas de praticar furtos.