Pela primeira vez nesta campanha eleitoral, os candidatos a prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), Victor Oliveira (PR) e Otoni Cantarelli (PCdoB) fazem um confronto direto de ideias e planos de governo. O debate acontecerá logo mais às 14h30 no plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) e será promovido pela escola Irnero Ignácio. O que chama a atenção é que os candidatos serão sabatinados pelos alunos da própria escola.
“Os estudantes participantes estão habitados a votar nessa eleição. Será uma ação pedagógica regida pelos princípios democráticos, assegurando-se a imparcialidade e a igualdade de direitos entre os candidatos, conforme regras gerais estabelecidas previamente pela comissão escolhida entre os professores da Escola Irnero Ignácio”, explicou a diretora da escola, Lúcia Helena Magalhães.
Segundo ela, o mediador será o professor Dênio Melo e o debate será dividido em cinco blocos com espaço para perguntas entre os candidatos, após sorteio, e perguntas da plateia com direito a réplica entre os debatedores.
“Com as reflexões e o debate entre os candidatos, espera-se que os nossos jovens entendam que o processo eleitoral não se encerra na eleição. Mas, após os quatro anos de mandato dos eleitos”, declarou Lúcia Helena, informando que a escola já vem trabalhando o tema eleições com antecedência. O Farol vai dar cobertura completa ao debate.
39 comentários em Candidatos a prefeito se enfrentam pela primeira vez em debate na Câmara de Vereadores de ST