kq

Um vídeo feito por um vizinho da oficina mecânica onde trabalhava o pintor que morreu eletrocutado na noite desta quinta-feira (20) mostra ele deitado no chão pouco depois do acidente. Um carro da Polícia Militar e colegas que tentaram ajudar o jovem também aparecem nas imagens.

Walmir da Cruz, 23, foi tentar segurar o portão da oficina na Rua Albion, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, quando um galho de uma árvore caiu e partiu o fio de energia. Segundo o SPTV, nenhum vizinho sabe dizer se o fio caiu em cima dele ou na poça d’água. Um outro funcionário da oficina também tomou um choque ao tentar ajudar Walmir, que chegou a receber massagem cardíaca.

“Teve um momento que você não conseguia ver a rua. Parecia que tinha formado uma neblina. A ventania era muito forte. Um rapaz de moto que tentou passar pela calçada na hora viu e começou a gritar que tinha uma pessoa desfalecida no chão e aí que todo mundo viu e saímos correndo pra tirar ele de dentro da água”, disse Caroline dos Santos, auxiliar administrativa, vizinha à oficina.

Do G1 São Paulo