ponte-ca-2O Ministério Público Federal (MPF) convocou proprietários de terras localizada às margens do Rio Pajeu, em Serra Talhada, para buscar soluções sobre o processo de degradação que o rio vem sofrendo ao longo dos anos. Além dos proprietários, foram convocados órgãos como o Ibama, Apac, CPRH, ambientalistas e professores universitários.

No último dia 9 de novembro, o FAROL editou uma matéria sobre o assunto (relembre), em que o ambientalista Bonzinho Magalhães e o engenheiro civil, João Novaes, alertam sobre os prejuízos de inundações na Capital do Xaxado em 2017, e até riscos de queda da Ponte da Caxixola, por conta do excesso de algarobas nas margens.

Continua depois da publicidade

De acordo com Fabiano Antunes, assessor de gabinete do Ministério Público Federal, a reunião acontecerá às 14 horas da quarta-feira (16). Já o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho, informou que foi a prefeitura que fez a provocação para que a reunião ocorresse e lamentou o comportamento do ambientalista Bonzinho Magalhães e João Novaes, quanto a segurança da ponte sobre o Rio Pajeú.

“Fomos nós que provocamos a reunião porque são terras da União. Agora, logo que saiu a matéria do FAROL, fizemos uma inspeção da ponte e não vimos nenhum risco de desabamento. A população ficou preocupada com isso. Não há sinal nenhum que a ponte desabe”, reforçou Ronaldo Melo Filho.