PDT: 'Mosqueteiros' fazem panfletagem e mostram autonomiaOs cinco pré-candidatos ao cargo de vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Serra Talhada foram às ruas durante o desfile cívico realizado neste domingo (6), e distribuiram cerca de três mil panfletos mostrando o que eles chamam de nova fase vivenciada pelo partido.

Raimundo Nonato, Manoel de Valdelício, João Dantas, Josué Inácio e Veraluza Nogueira vestiram a camisa da sigla e provaram que estão pouco preocupados com o xadrez político que vem sendo montado pelo deputado Augusto César na cidade, principal líder de um bloco de dois partidos (PDT e PTB). Pelo menos até agora, o PDT vem funcionando como uma espécie de “correia de transmissão” da orientações petebistas. Mas, segundo os pré-candidatos que se auto-denominam ‘mosqueteiros’, as coisas irão mudar.

O ato de panfletagem deles foi uma reação à tentativa do deputado Augusto César em forçar uma coligação entre o PTB e o PDT, com a prensença, para eles, de desafetos políticos. Os ‘mosqueteiros’ não aceitam a coligação porque dizem que irão servir de “cauda” para os vereadores Agenor de Melo, Zé Raimundo Filho e os ex-vereadores Antônio de Antenor e Pinheiro do São Miguel.

“Vou me reunir hoje (segunda-feira ,7) com o deputado Augusto César e apenas apresentar a decisão do nosso partido. Escrita e assinada em ata”, disse Adelmo Rodrigues, presidente do PDT. Inclusive, Rodrigues é um entusiasta da nova fase pela qual passa a legenda. A postura do PDT parece enfraquecer ainda mais Augusto César. Alguns membros do partido dizem que ele perdeu o controle do próprio PTB e, agora, pode perder também o único aliado nas eleições de outubro.