Uma cena chamou a atenção do faroleiro Sebastião Moura, na tarde dessa terça-feira (7). Nas imediações do matadouro público, no bairro Bom Jesus, uma enorme nuvem de fumaça tomou conta da localidade assustando moradores. Segundo Moura, que visitou a redação do FAROL para relatar o caso, o fogo surgiu após a queima de vegetação como manejo ainda utilizado por agricultores para a preparação da terra visando o plantio.
Mas, nestes tempos de grande estiagem, a vegetação seca pode acabar provocando incêndios. Sebastião Moura também registrou uma ‘queimada’ de pneus no centro da cidade, próximo à Rua da Lama nesta quarta-feira (7). O FAROL conversou com o ambientalista Bonzinho Magalhães que aproveitou para fazer um alerta sobre o assunto. Ele ponderou para a prática de crime ambiental.
“Primeiro quero dizer que isso é crime ambiental. Não pode queimar a vegetação. É crime. Tem outros meios para preparar a terra. E outra: o prejuízo dessas queimadas é muito grande para população. Aumenta ainda mais a temperatura, a fuligem invade às casas, mata as abelhas e dificulta a respiração das pessoas”, assegurou o ambientalista.
3 comentários em Queimadas assustam moradores na zona urbana de ST; ambientalista alerta para crime