Professores contratados estão há três meses sem salários em ST e reclamam da falta de diálogoProfessores contratados que recebem pela planilha estão vivendo dias difíceis em Serra Talhada. Sem receber salários há três meses, os docentes também reclamam de falta de diálogo com o governo Luciano Duque.

Em conversa com o FAROL, um grupo de professores revelou que a situação é dramática e dizem que a gestão duquista não está respeitando os servidores.

“Além de não termos direito ao décimo, estamos sem receber os meses de setembro, outubro e novembro. Isso é um absurdo”, disse uma professora, pedindo anonimato. Segundo ela, o drama piora quando a secretaria de Educação não emite nenhuma informação sobre o assunto. “A gente procura o setor de finanças da Educação e só repetem que não há previsão de pagamento. Isso não existe”, disparou a professora.

Em conversa com o FAROL, o secretário de Educação, Edmar Júnior, minimizou a denúncia afirmando que todo o atraso será quitado. “Na verdade, não são três meses, mas apenas dois. E asseguro que até amanhã (quinta-feira) vamos quitar os meses em atraso”, declarou Edmar Júnior.