Ministério Público de PE bloqueia contas públicas de Custódia no Sertão de PernambucoO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) bloqueou as contas públicas do município de Custódia, no Sertão de Pernambuco, para os pagamentos dos vencimentos dos servidores municipais, proventos dos aposentados e salários dos funcionários contratados sejam efetuados. Porém, o responsável não foi encontrado para notificação de intimação judicial, a fim de que as folhas de pagamentos sejam disponibilizadas.

O G1 procurou por telefone entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Custódia para obter uma resposta, mas até a publicação desta matéria as ligações não foram atendidas.

O MPPE fez uma petição judicial na quinta-feira (22), uma vez que o prefeito não foi encontrado no município de Custódia, para que sejam intimados os secretários de finanças e o tesoureiro para apresentar em 12h as referidas folhas de pagamento, ou seja, até as 9h desta sexta-feira (23).

“Por não conseguir intimar o prefeito Luiz Carlos, as contas estão bloqueadas sem a possibilidade do juiz de Direito autorizar os devidos pagamentos dos salários atrasados, para evitar que esses pagamentos não sejam realizados até a volta do recesso de final de ano, o MPPE buscou outra solução de imediato”, explicou a promotora de Justiça de Custódia Katarina Kirley de Brito Gouveia.

Do G1 Caruaru