Em ST, oposição pode entrar na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores divididaA bancada de oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) pode entrar dividida na disputa pela presidência, que acontece no dia 1º de janeiro de 2017.

Com apenas 5 parlamentares, contra 12 governistas, o FAROL apurou que pelo menos três deles já fecharam o voto em torno do vereador Nailson Gomes. O que deixa a situação ainda mais complicada.

No mês passado, durante reunião com o seu grupo político, o prefeito Luciano Duque deixou claro que não tinha interesse em fazer qualquer acordo com a oposição. O resultado é que nenhum vereador de oposição fará parte da Mesa Diretora da Casa Joaquim de Souza Melo.

“Eu preferia lutar de cabeça erguida e lançar candidatura própria. Sei que iríamos perder, mas marcaríamos a nossa posição enquanto bancada de oposição”, disse um parlamentar, pedindo reservas.

Nessa segunda-feira (26), após provocação do FAROL, o líder da oposição em Serra Talhada, deputado licenciado Sebastião Oliveira, informou que haverá uma reunião com seu grupo político nesta quarta-feira (28) e que já tem uma opinião sobre o assunto.

“Vou conversar com o grupo, mas pretendo deixar cada um bem a vontade sobre a eleição presidência da Câmara. Não pretendo interferir porque acho que é um assunto muito pessoal da bancada”, revelou.