A bandidagem guardou o fôlego para ‘tocar o terror’ em Serra Talhada no último final de semana de 2016. O FAROL fez o balanço de crimes registrados na Delegacia de Polícia Civil da quinta-feira (29) ao domingo (1º) e contabilizou assaltos a mão armada, roubo a carro, a pedestres, furtos a residências e a estabelecimento comercial.
Começando pela última quinta (29), a delegacia registrou um furto no período da manhã. A vítima disse que alguém levou uma espingarda de pressão e seus documentos que estavam guardados dentro do seu carro.
Ainda no dia 29, foi registrado assalto a um pedestre às 18h no bairro Ipsep. A vítima, uma mulher, relatou que estava caminhando na rua Padre Luiz Kerhle quando foi abordada por dois homens em uma moto. Ela contou que o criminoso que estava na garupa fez o gesto de segurar uma arma de fogo na cintura gritando para que ela passasse o celular. A vítima disse que os assaltantes eram jovens e aparentemente menores de idade.
Ainda, no dia 29, foi registrado na delegacia o furto a uma residência na Travessa Granja, no bairro Bom Jesus. A vítima relatou que criminosos arrombaram a casa por volta das 21h30 levando ventilador, uma chapinha, vestimentas, R$ 250, celular e um quite de maquiagem.
Já na sexta-feira (30), a polícia registrou o assalto a mão armada a um condutor que viajava pela PE-390, que liga Serra Talhada a Floresta. O crime ocorreu por volta das 18h30 nas proximidades da Serra do Bravo, quando dois homens em uma moto saíram da caatinga repentinamente.
Na ação, a dupla empareou com um carro apontando um revólver e obrigando o motorista a ir para o acostamento. Sem retirar os capacetes, os criminosos levaram o motorista para uma estrada vicinal e o abandonaram no mato levando o carro, modelo Corsa, cor cinza de placas KIZ-6185.
Já no último domingo (1º), o proprietário de um mercadinho localizado no distrito de Santa Rita,na zona rural de Serra Talhada, prestou queixa de um assalto a mão armada ao seu estabelecimento por dois homens que chegaram no local em uma moto.
Ele contou que os criminosos levaram R$ 2.800 em dinheiro. O crime, no entanto, ocorreu no dia 7 de dezembro passado.
OCORRÊNCIAS DE 2017
O FAROL também conseguiu coletar as primeiras ocorrências de 2017, registradas já nessa segunda-feira (2). A primeira dá conta de um furto a residência na rua Benício de Souza Ramos, no bairro Nossa Senhora da Penha. A vítima proprietária da casa disse que ladrões furtaram durante a madrugada um botijão de gás e uma TV.
4 comentários em Bandidagem guardou ‘fôlego’ para último final de semana de 2016 com assaltos e furtos em ST