Falso repórter é preso após aplicar golpes em estabelecimentos no Agreste de PernambucoUm homem de 34 anos foi preso suspeito de atuar como falso repórter para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Ao G1, o delegado Humberto Pimentel informou que o suposto criminoso tinha um crachá falso e falsificava a assinatura de um vereador para cometer o crime. O caso ocorreu na quarta-feira (11) e foi divulgado pela polícia nesta quinta (12).

“[Ele] se hospedava em hotéis e falsificou a assinatura de um vereador [em um posto de combustíveis] para abastecer seu veículo. Ele procurava políticos e vendia matérias para mostrar que eles [os políticos] eram os mais votados e mais atuantes”, detalhou o delegado. O suspeito é natural de Araguaína, no Tocantins, e aplicava golpes em Pernambuco e no Maranhão, conforme informou a polícia.

De acordo com o delegado Humberto Pimentel, o falso repórter afirmava trabalhar na empresa “Folha do Estado” e possuía um carro identificado como sendo do veículo de comunicação – que não existe.

“Ele abriu uma empresa no Tocantins com um CNPJ no nome da mulher dele, mas utilizava o número do documento para atuar como repórter e realizar pesquisas eleitorais sem registro”, explicou Pimentel.

Além de hotéis e o posto de combustíveis, o suspeito também aplicou um golpe em um churrasquinho de rua, segundo a Polícia Civil. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Bezerros, onde foi autuado em flagrante. Até a publicação desta matéria, a polícia não informou para qual unidade prisional ele será levado.

Do G1 Caruaru