Onda de frio deixa mais de 60 mortos; duas mulheres morrem na França e na AlbâniaUma onda de frio acompanhada por fortes tempestades na Europa provocou a morte de duas mulheres, uma na Albânia e outra na França, e perturbou durante a noite de quinta-feira (12) o fornecimento de energia elétrica de centenas de milhares de lares.

No total, o mau tempo provocou a morte de mais de 60 pessoas desde o fim de semana passado na Europa.

Na Albânia, uma mulher de 61 anos foi encontrada morta na quinta-feira diante do edifício onde vivia, em Saranda, sul do país, segundo a polícia.

O balanço chega a oito mortos na Albânia desde sábado.

No sudeste da França, uma “forte tempestade invernal extremamente violenta” batizada de Egon provocou nesta sexta-feira a morte de uma mulher de 43 anos, esmagada pela queda de uma árvore arrancada pelo vento.

“O cipreste caiu sobre ela quando se preparava para levar seus filhos à escola. Morreu na hora”, indicou a gendarmaria.

Na noite de quinta-feira, 330 mil lares ficaram sem eletricidade, indicou a Enedis, companhia que administra a rede de distribuição.

Leia mais no G1 Mundo