Duque insinua que 'inimigos' teriam provocado 'ataques' ao sistema da PMSTO prefeito Luciano Duque (PT) está empenhado em identificar os responsáveis pelos os ‘ataques’ ao site da prefeitura que estão impossibilitando o acompanhamento dos processos de licitação. Segundo o prefeito, as licitações estão fora do ar, mas os técnicos estão empenhados em recuperar tudo.

“Dados nós temos tudo fisicamente, todos os documentos. Licitações, nó temos as licitações físicas, a outra se perdeu. Temos que tentar resgatar todas essas informações, ou seja, aquilo que se perdeu a gente vai com um documento físico para redigitar novamente”, explicou Luciano Duque.

Ao FAROL, o prefeito insinuou que ‘inimigos políticos poderiam estar por trás dos atos de ‘sabotagem’, inclusive, do incêndio de uma viatura da guarda municipal.

“Nós já fizemos a denúncia, agora vamos aguardar a apuração. Se for algo identificável, agora se vier da China… tudo vai depender de uma investigação policial. É complicado, crime cibernético é muito complicado. A gente espera que quem esteja fazendo isso pare, porque está prejudicando o serviço da coletividade, da população. Inimigo político que age dessa forma é uma ignorância. Tocar fogo em um carro da Guarda Municipal, também não conseguiram identificar nenhum suspeito. Mas são absurdos que a gente vai vendo”, concluiu o prefeito.