DUQUE, O ECUMÊNICO

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, é considerado um dos prefeitos mais ecumênicos do interior de Pernambuco. Ele não perde uma lavagem da escadaria de igreja, benção de São Félix, Domingo de Ramos, reunião espírita e situações correlatas.

O mês mariano, as orações de Duque, as trezenas de 'Sebá' e os pedidos dos vereadoresDUQUE, O ECUMÊNICO 2

O caso eu conto como o caso foi. Nessa quinta-feira, 11, na companhia de um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, o prefeito abriu seu coração para Jesus, e ao lado do vereador e candidato a pastor, André Maio, mostrou que a fé remove montanhas.

Caso você tenha algum culto programado, seja das igrejas católica ou evangélica, neste mês de maio, Duque está em clima de oração… é só convidar o abençoado!

 

SEBÁ, O FERVOROSO

Já o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, é só devoção e louvor neste mês de maio. ‘Sebá’ tem 32 imagens de santo dentro do quarto, reza dois terços por dia, vai à missa todos os domingos e está se preparando para a Trezena de Santo Antonio, em junho. De quebra, o deputado sabe de cor 22 hinos religiosos e prega paz e amor 24 horas. O caso eu conto como o caso pode ser!

O mês mariano, as orações de Duque, as trezenas de 'Sebá' e os pedidos dos vereadoresDEDINHA E OS POÇOS

Outro vereador temente aos castigos de Deus é Dedinha Inácio, do PR. Muito religioso e devoto de Nossa Senhora do Rosário, o republicano programou uma perfuração de poços em determinada região de Serra Talhada, alertando que iria seguir os conselhos da santa.

No meio do caminho o vereador mudou de ideia e seguiu a orientação de um jovem eleitor de 16 anos. Não deu outra. Após 60 metros de profundidade, o poço bateu na pedra e não deu água. Então, alguém disse: “Tá vendo, não quis seguir a santa…”. O caso eu conto como o caso foi.

 

A PALAVRA MAIS OUVIDA

Amigos e amigas o vocabulário de alguns vereadores de Serra Talhada está por demais limitado. Nas sessões, muitos repetem locuções comuns que não dizem quase nada. Entretanto, a mais repetida, sem sombra de dúvidas, é a expressão ‘tem que ver com bons olhos’.

Nos discursos, os parlamentares disparam: “O prefeito precisa ver com bons olhos esta questão”. “Não, vossa excelência, os bons olhos do prefeito precisam estar focados nesta questão”. E por ai vai! Um saco!

O mês mariano, as orações de Duque, as trezenas de 'Sebá' e os pedidos dos vereadoresPROMOÇÃO

Neste final de semana alguns políticos de Serra Talhada vão promover um Dia das Mães diferente.

Um suplente de vereador vai promover na zona rural a ‘pega da mãe no mato’.

Eu explico: O dito cujo vai jogar 30 notas de R$ 100 dentro de um barreiro com lama e, então, é cada uma por si. A mamãe que timbugar melhor na lama vai sair rica. Arriégua!

 

 

O mês mariano, as orações de Duque, as trezenas de 'Sebá' e os pedidos dos vereadoresDECLARAÇÃO DE AMOR

Escute algumas declarações de amor que poderão ser ditas por alguns políticos de Serra Talhada neste Dia das Mães. Sebastião Oliveira. “Mãe, estamos juntos e misturados é 22. Te amo mãe”.

Luciano Duque; “Mãe, o seu sorriso não é melhor do que o meu, mas te amo mãe. Te dou este anel na esperança de ganhar em 2018 um cavalo selado. Obrigado, mamãe”.

Do jovem Victor Oliveira: “Mãe, o nosso time é 22. Viva mamãe, viva papai e viva meu vô. Te amo mãe, e vamos ficar no primeiro lugar em audiência… quem sabe um dia!”. E tenho dito.